Todo mundo era encantado pelo amor proibido que nasceu entre Lia (Alice Wegmann) e Dinho (Guilherme Prates), antes de toda essa história da traição. Mas também teve o momento quando, numa tentativa de proteger os sentimentos de sua melhor amiga, Ju (Agatha Moreira), Lia convenceu Gil (Daniel Blanco) a forjar um namoro com ela. A disputa de quem deve ficar com quem, que não acontece só na trama, mas também entre os fãs de Malhação, gerou bastante bafão. Por isso, Guilherme Prates, que interpreta o marrento Dinho, e Daniel Blanco, que interpreta o tímido Gil, fizeram um apanhado de quem mexeu mais com o coração de Lia.
Para Gui Prates a questão é muito simples: nada supera o amor. “O Dinho tinha que ficar com a Lia porque o que um sentia pelo outro é verdadeiro. Acho que desde o princípio ele mostrou uma admiração por ela, uma identificação. E quando ele descobriu esse sentimento, não teve nenhuma dúvida disso. Por mais que ele estivesse com a Ju, abriu mão de tudo pra viver essa paixão”, avalia o ator.
Ele, que já defendeu seu personagem após a traição, bate mais uma vez nessa tecla. “Quando ele fica com a Valentina, sabe que aquilo ali não tem nada a ver com o que ele sente pela Lia. Acho que diante desse sentimento não tem como eles não ficarem juntos”, argumenta.
O ator também acredita que o que Lia vem construindo com Gil é apenas amizade, e não há porque Dinho se preocupar. “Ela até pode confundir o que sente pelo Gil, mas nenhuma confusão é eterna. Uma hora ela vai entender seus sentimentos, vai se conhecer melhor e ver que o lugar dela é, sim, ao lado do Dinho”, defende Guilherme.
Já Daniel Blanco vê a história de outra maneira. O ator acredita na amizade entre Lia e Gil, mas as semelhanças entre os personagens podem levar ao amor. “Acho que o Gil tem muito mais a ver com a Lia. De qualquer maneira, também não sei se o tanto que o Dinho não é parecido a completa", avalia. O ator aproveitou e analisou o passado dos personagens. “Eles têm um história de vida bem parecida, o Gil sem o pai e a Lia 'abandonada' pela mãe. Ele aprendeu a tocar guitarra só pra ficar perto dela, acabou gostando e nunca mais parou”.
Dani aproveita e pega no ponto fraco de seu rival. “Acho que falta ao Dinho aceitar os problemas da Lia, e disso o Gil entende. O Dinho quando tá irritado manda na lata, se garante, tem personalidade forte. O Gil conforta mais a Lia, principalmente nos momentos de barra, que são muitos. Ele aceita, chega com a guitarra e leva um som, que é uma parada que ela curte bastante. O Dinho parece que só quer ela feliz, marrentinha, como ele diz, e nem sempre é assim. Isso tanto é um problema que já foi motivo de término entre os dois”, diz o ator.
E aí, você já tem um favorito ao lado de Lia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário